Feios

13 abr

Livro: Feios
Autor: Scott Westerfeld

Scott quis descrever a ideia de beleza que a sociedade tem hoje e a forma que as pessoas veem ela, em uma história com lugares utópicos.

É um livro que nos faz pensar no padrão de beleza que a mídia impõe. Mesmo não sendo uma história real, não é preciso muito para perceber que tem muito haver, não só com o nosso “mundo”, mas também com o comportamento.

Acho que o autor conseguiu passar uma critica de forma divertida e camuflada.

No mundo de Tally, até que as crianças completem 16 anos, são consideradas Feias. Moram na Vila Feia e fazem coisas de “crianças feias”. Na Vila Perfeita há muitas festas, pessoas bem vestidas, que não precisam mais estudar, tudo é “perfeito”.

Depois do décimo sexto aniversário, todos são submetidos a uma cirurgia plástica, que faz você virar um perfeito. Pele sem espinhas, corpo escultural, olhos, nariz e boca do tamanho certo, etc. É até possível brincar em um programa que você pode escolher o rosto que vai ter.

Tally não vê a hora de se tornar perfeita, até que sua amiga Shay decide fugir…

Anúncios

2 Respostas to “Feios”

  1. Lindamir Junge 14 de abril de 2011 às 2:37 pm #

    Quero parabenizar a equipe que organizou este blog. Está muito agradável. As sugestões aqui disponibilizadas são muito interessantes. São de acadêmicos assim como vocês que nós precisamos na nossa universidade. Críticos, criativos e acessíveis. Continuem disponibilizando para todos nós mais dicas de leiura e quem sabe logo mais faremos uma troca de figurinhas, para indicar livros de arte , cultura e contemporaneidade.

    • jehbyjeh 14 de abril de 2011 às 4:15 pm #

      A Equipe PPP agradece sua participação aqui no blog e as sugestões dadas, e porque não livros de arte, cultura e contemporaneidade, vamos ter muito o que falar ainda.
      Um grande abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: